Lei Aldir Blanc: reta decisiva para inscrições nos concursos de poesia e desenho

Termina segunda-feira (23) às 23h59 pela internet, os prazos de inscrições em quatro editais da Lei de Emergência Cultural Aldir Blanc em Itabira. Uma delas é a seleção de propostas artísticas e culturais: destinado para projetos de espetáculos em geral, oficinas, palestras, contações de histórias, performances poéticas, mostras de cinema, shows, recitais, concertos e exposições de artes plásticas ou visuais. Será permitida a inscrição de uma proposta por pessoa.

O concurso José Assunção de Apoio à Cultura Popular, destinado para premiar agentes culturais itabiranos que desenvolvam trabalhos voltados para as expressões das culturas populares. Ao todo, serão selecionadas quinze propostas. Concurso de Poesia Carlos Drummond de Andrade: com objetivo de incentivar a produção poética na cidade, esse edital premiará cinco poesias que tenham como tema Carlos Drummond de Andrade.

Concurso de Desenho Artístico: com objetivos de incentivar a produção artística e estimular as reflexões acerca das identidades de Itabira, o edital premiará 24 trabalhos. Para participar dos editais, basta acessar o site www.fccda.com.br, consultar o edital desejado, preencher o formulário e anexar toda a documentação necessária. Edital para pareceristas e avaliadores de projetos culturais segue aberto. Com objetivo de credenciar pessoas para analisar e emitir pareceres técnicos sobre os projetos inscritos nos editais da Lei Aldir Blanc.

O cadastro busca candidatos habilitados para avaliar propostas nas seguintes áreas: Circulação de Eventos, Apresentações e Espetáculos (circo, dança e teatro), Formação e Experimentação (oficinas, palestras, contação de histórias, performances poéticas, exposições, mostra de vídeo e cinema e lançamento de livros), Música (show, recitais, concertos e outros), Desenho, Cultura Popular e Poesia. Prazo final de inscrição 31 de dezembro.

Todos os editais previstos no Plano de Ação da Lei Aldir Blanc em Itabira são destinados para artistas e profissionais da cultura que sejam residentes no município.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *