Feirão de Emprego: parceria prepara candidatos para recolocação profissional

Entre os dias 24 e 26 de novembro, o Feirão de Emprego: Senac Mercado Emprego promove uma série de atividades gratuitas para auxiliar profissionais em busca de recolocação a aumentar a chance de empregabilidade. Além disso, cerca de 600 vagas em todo o estado cadastradas no portal Rede de Carreiras estarão disponíveis para interação entre as empresas e candidatos. A expectativa é reunir cerca de 15 mil participantes nos três dias de evento.

A dinâmica segue o formato do tradicional evento Senac, Mercado e Emprego, que acontecia presencialmente nas unidades do Senac em Minas. Este ano, o evento migrou para a plataforma digital e ganhou parceria do Governo, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedese) e das unidades de atendimento do Sistema Nacional de Emprego (Sine).

A iniciativa está inserida no “Caderno de Oportunidades” da Sedese, no âmbito do Pacote de Emprego e Renda, que estabelece uma série de ações que buscam ampliar a empregabilidade no estado. Durante os dias 24 e 25, serão disponibilizadas palestras voltadas para o RH (Recursos Humanos) das empresas e candidatos. Os temas passam por recrutamento digital, inclusão e diversidade, entrevistas de emprego on-line, utilização das redes sociais para conquistar um novo emprego e as profissões do futuro.

No dia 26, a programação é voltada para a interação entre os recrutadores e profissionais cadastrados no Rede de Carreiras, do Senac. Para participar desta etapa, os interessados devem fazer o cadastro do currículo e das vagas até o dia 25 no site do Rede de Carreiras. Até o dia 15 dezembro, serão feitos os processos seletivos de acordo com a política das empresas. As inscrições já estão disponíveis no Sympla.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *