Prazo final para artistas requererem subsídio mensal da Lei Aldir Blanc

Termina sexta-feira (20) o prazo para requerer o subsídio mensal para manutenção de espaços, microempresas e pequenas empresas, cooperativas, instituições e organizações comunitárias culturais.

O edital, que integra o plano de ação da Fundação Cultural Carlos Drummond de Andrade (FCCDA) para execução da Lei de Emergência Cultural Aldir Blanc, tem como objetivo reduzir os impactos da pandemia da covid-19 para essas organizações.

Para participar basta acessar o site www.fccda.com.br, preencher o formulário on-line e cumprir todos os requisitos do edital. É importante destacar que para solicitar o subsídio mensal é necessário que as instituições interessadas preencham o Cadastro Municipal de Cultura.

Seleção de propostas artísticas e culturais
O objetivo desse edital é selecionar propostas de atividades artísticas e culturais que possam ser transmitidas por meio de plataformas digitais.

Concurso José Assunção de Apoio à Cultura Popular
O edital tem como objetivo premiar agentes culturais itabiranos que desenvolvam trabalhos voltados para as expressões das culturas populares.

Concurso de Poesia Carlos Drummond de Andrade
Com objetivo de incentivar a produção poética na cidade, esse edital premiará cinco poesias que tenham como tema “Carlos Drummond de Andrade”.

Concurso de Desenho Artístico
Entre os objetivos desse edital está o incentivo à produção artística e o estímulo às reflexões acerca das identidades de Itabira.

Pareceristas e avaliadores de projetos culturais
Com objetivo de credenciar pessoas para analisar e emitir pareceres técnicos sobre os projetos inscritos nos editais da Lei Aldir Blanc.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *