Economia: MEIs impulsionam crescimento de 14,5%

O Indicador de Nascimento de Empresas da Serasa Experian revela que foram abertos 325.447 negócios em agosto deste ano, o segundo maior número de toda a série histórica, perdendo apenas para o mês de julho (325.629). Em comparação com agosto de 2019, há um aumento de 14,5% (veja gráfico abaixo), alavancado pelos microempreendedores individuais (MEIs), que representam 77,1% do total. Em seguida estão as sociedades Ilimitadas (12,8%) e empresas individuais (4,3%).

De acordo com o economista da Serasa Experian, Luiz Rabi, “os dados de agosto na comparação anual são positivos e confirmam que o empreendedorismo continua sendo uma opção para muitos brasileiros neste segundo semestre do ano, um reflexo da expectativa de manutenção dos níveis de desemprego nesta retomada econômica”. Para Rabi, a previsão é de que o número de empresas criadas se mantenha elevado nos próximos meses.

Para apoiar esses empreendedores a concretizarem seus projetos e enfrentarem as demandas no “novo normal”, a companhia lançou o Desafio Serasa Experian para Micro e Pequenas Empresas. Os 20 melhores projetos de inovação inscritos pelas empresas vão receber R$ 25 mil reais cada, totalizando R$ 500 mil reais em prêmios. As inscrições poderão ser feitas até o dia 27 de novembro de 2020, pelo site: www.desafioserasaexperian.com.br.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *