Vereadores parabenizam Prefeito eleito, e avaliam resultado do pleito

Depois da aprovação dos Projetos de Lei nomeando ruas nos loteamentos Jardim Belo Monte e Jardim Buritis, e aprovar em única discussão e votação o orçamento fiscal para 2021, o clima na reunião ordinária na Câmara de Itabira, foi voltado para o resultado final das eleições municipais, do dia 15 de novembro. Dois dias depois do pleito, o assunto ainda chamava a atenção dos vereadores reeleitos, os que não conseguiram permanecer no legislativo no mandato subsequente, e até de novatos.

Entre os eleitos pela primeira vez, responsável pela renovação legislativa de aproximadamente 60%, esteve presente no plenário, o advogado Bernardo Rosa, presidente da 52ª subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB Itabira), eleito pelo Avante com 1033 votos. O primeiro atual vereador a se posicionar foi Paulo Soares (MDB), que obteve apenas 68 votos, 28 a mais que o irmão Luiz Soares (PSC). “Que vocês possam somar nesse novo governo e me coloco a disposição para ajudar. Quero ver sair desse plenário um deputado em dois anos,” disse Paulo, que deixou a cadeira 15 minutos depois do início da reunião, alegando assuntos pessoais.

Paulo Soares

Para opinar sobre esse mesmo motivo: eleições; o líder do governo, Neidson Freitas (MDB) reeleito como mais votado com 2133 escolhas, e o oposicionista e correligionário do Prefeito eleito, Weverton Andrade “Vetão” (PSB), requerem o uso da tribuna. Neidson afirmou que foi a primeira ocasião do ano que solicitou usar o dispositivo. Mesmo em lugares opostos na posição política dentro da Casa Legislativa, tiveram tom sereno e semelhante, nas suas ponderações.

Weverton Vetão

“Os vereadores reeleitos, os que não foram, mas tiveram votação expressiva e os que sequer disputaram as eleições tiveram um papel importante. Parabenizo o Prefeito Ronaldo Magalhães, pela votação expressiva, com mais de 28 mil eleitores. Queremos promover o diálogo para o desenvolvimento da cidade. Assumir o protagonismo com projetos de sustentabilidade econômica. Os novatos terão apoio dos mais experientes na Câmara”, disse Vetão, e finalizou reprovando a gestão atual. Reinaldo Lacerda (PSDB), vereador reeleito com 1330 votantes, parabenizou a todos, desejou sucesso e ofereceu apoio da Casa, no que for necessário.

Neidson Freitas

“Reconheço a vitória de Marco Antônio Lage e desejo sucesso e sabedoria. Por mais difícil que seja a eleição, ainda é a etapa mais fácil. Vamos cobrar as promessas de campanha e plano de governo. Ronaldo Magalhães teve uma trajetória política honrada. É preciso ter humildade para vencer, e também para perder. Será entregue uma cidade melhor do que a encontrada, saneada, e em condições ideais de manter o avanço, sem problemas técnicos ou econômicos. O diálogo com a Câmara não é cortesia, é obrigação”, analisou o veterano Neidson. Posteriormente o oposicionista Reginaldo das Mercês “Carmo” (Patriota) tentou usar seu celular para divulgar música sobre a vitória nas urnas, mesmo não sendo candidato a reeleição, porém, a aparelhagem de som não conseguiu reproduzir a mídia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *