24ª morte por coronavírus. A segunda em uma semana

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) através do boletim epidemiológico diário, informou sobre o 24º óbito atribuído ao coronavírus em Itabira. Trata-se de uma mulher, de 82 anos, e portadora de comorbidades, que estava internada desde o dia 28 de outubro, no Hospital Municipal Carlos Chagas (HMCC). O informe relaciona 14 hospitalizados com a doença, e outras dez internações em investigação.

Assim não consta entre as 19 vítimas relacionadas no boletim informativo do Hospital Nossa Senhora das Dores (HNSD). Por política interna da Fundação São Francisco Xavier (FSFX) que administra o HMCC, não há qualquer divulgação de vítimas da covid-19. Sobre a morte mais recente, a divulgação ocorreu através da SMS. De 26 de outubro ao dia nove deste mês, as mortes haviam se estabilizado em 20.

Dados oficiais em 10 de novembro

A taxa de recuperação da doença está no patamar de 91%, três pontos percentuais de queda. São 3160 recuperados, de 3435 positivados. Foi a segunda morte em uma semana. Em 10 de novembro eram 22, e sete dias depois, subiu para 24. A taxa de letalidade da doença subiu para 0,7%. A projeção de contaminados para as próximas duas semanas está em crescimento.

Dados oficiais em 17 de novembro

A média móvel de novos casos estava em 39, dia 16. A taxa de isolamento domiciliar em Itabira é de 32%, abaixo do percentual estadual (35%), e do nacional (38%). Apesar dos dados, conforme mais recente atualização do programa Minas Consciente, em 13 de novembro, a cidade se mantém na onda verde de contágio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *