Primeira reunião na Câmara, após eleições municipais

Ocorre nesta terça-feira (17) reunião semanal da Câmara de Itabira, às 14h. Em única discussão e votação, voltando de pedido para vista, e proposto pelo Poder Executivo, o Projeto de Lei (PL) estimando a receita de Itabira, para 2021 na ordem de R$ 640 milhões. A matéria também fixa as despesas da máquina pública.

Ruas

Ainda em única discussão e votação, deverão ser votadas em plenário, a denominação de onze novas vias públicas, texto de autoria do vereador Carlos Henrique Silva Filho “Carlin” (PSDB). O PL batiza ruas dos loteamentos Jardim Belo Monte e Jardim Buritis.

Na reunião de comissões temáticas, semana passada, o líder governista, Neidson Dias Freitas (MDB), afirmou que textos assim serão ainda mais comuns na próxima legislatura, considerando o crescimento imobiliário da cidade, e o surgimento de novos empreendimentos.

Eleições

Será a primeira reunião ordinária após as eleições municipais. Os vereadores podem se posicionar sobre o resultado, com vitória da aposição ao governo municipal, e sete vereadores reeleitos: Neidson Freitas, Heraldo Rodrigues, Reinaldo Lacerda, Júlio Rodrigues “Combem,” Weverton Andrade “Vetão,” Rodrigo Assis “Diguerê,” e Luciano Gonçalves “Sobrinho.”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *