Pandemia em Itabira desempregou 1210 pessoas, afirma CDL

O presidente da CDL Itabira (Câmara de Dirigentes Lojistas), Maurício Martins, acompanhado da diretora Grazielle Sales, e da gerente executiva Eline Moura estiveram dia 17 de novembro, na Câmara Municipal de Itabira, a pedido do vereador Luciano Sobrinho (MDB) para ampliar a divulgação da campanha Show de Natal, realizada anualmente para incentivar as compras e fortalecer o comércio local.

No pronunciamento do presidente da CDL, chamou atenção às 1210 demissões que ocorreram devido ao impactos da pandemia no maior empregador da cidade, o comércio. A informação divulgada por Maurício, acrescentou que todas as vagas já foram recuperados com a flexibilização e o empenho dos empresários. Ele aguarda com ansiedade a retomada do crescimento, com a black friday, em 27 de novembro, e as compras de presentes para o Natal.

“Tivemos essa demissão toda, mas a boa notícia é que os empregos estão todos de volta. Ainda acreditamos na contratação temporária para o Natal, e que boas partes desses novos postos se tornarão definitivos no ano que vem. A tradicional chegada do Papai Noel, será diferente, uma carreata, assim como foi o lançamento da campanha, atendendo as medidas sanitárias e de distanciamento social previstas,” destacou Maurício. Já foi distribuído um milhão de cupons, e há outros 300 mil previstos. No total serão mais de 200 lojas participando.

“Estamos realizando uma ampla divulgação em Itabira, e em mais seis cidades. Assim peço aos vereadores eleitos que continuem trabalhando pela diversificação econômica, diminuindo a dependência do setor extrativo mineral,” concluiu Maurício. “O comércio foi um dos segmentos mais prejudicados, alguns fecharam as portas. É importante a CDL incentivar as compras em Itabira, com mais comodidade e a certeza da entrega na data certa, ou troca do presente”, declarou o autor do convite, Luciano Sobrinho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *