A pandemia causou diversos transtornos financeiros, especialmente para os empreendedores. Segundo estudo feito pelo Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) 7% dos bares e restaurantes fecharam as portas definitivamente por conta desses prejuízos. 92% teve grande queda de faturamento. O mesmo estudo ainda mostra que apenas 4,5% dos comerciantes do ramo afirmaram ter tido aumento de renda durante o período de isolamento social.
Agora, com a chegada das festas de fim de ano, os estabelecimentos pretendem recuperar o lucro que perderam na quarentena. De acordo com Gustavo Penna, diretor comercial, o retorno financeiro desses locais diminuiu muito com a pandemia. “Aproveitar a chegada do final de ano para retomar o movimento dos negócios é uma grande oportunidade para os negócios. Por isso, pequenos investimentos podem ser relevantes na hora de chamar a atenção dos consumidores”, diz.
Pensando nisso, Penna separou ideias que podem ajudar seu comércio a recuperar as vendas durante os últimos meses do ano. Invista na decoração, além de uma boa alimentação, as pessoas buscam lugares que proporcionem experiência. Ofereça promoções, sendo essencial que o seu restaurante tenha um pacote promocional com descontos. Personalize o atendimento, e assim optar por uma recepção diferente que cause boa impressão logo na entrada já te ajuda a se destacar entre a concorrência.
Seja criativo no visual dos pratos, antes mesmo do cliente experimentá-lo é inevitável que se interesse pela sua aparência. Aposte em novidades, para atrair público, uma boa opção é inserir novas opções de pratos e bebidas no menu. Aposte nas redes sociais, como ótimas vitrines para divulgação de novidades, promoções, cardápios e feedbacks. Esteja atento às medidas de segurança. Uso de máscara e higienização intensificada em locais de compartilhamento, como por exemplo cardápios de papel e mesas.
Deixe um comentário