Como manter uma equipe comprometida

Um dos principais pilares para o sucesso de um negócio está no engajamento da equipe. Os colaboradores são os principais responsáveis pelos resultados e conquistas gerais. E quando esta parte se sente desvalorizada ou sem ânimo para cumprir as tarefas, todo o trabalho realizado anteriormente pode ser em vão. Por isso, saber como manter o comprometimento é fundamental para um bom líder.

Cida Montijo

Porém, existem diversas formas de fazer isso corretamente. Cida Montijo, consultora empresarial, destaca que os líderes precisam ter cuidado para não comprometer os resultados. “Existe uma linha tênue entre motivação e indiferença na equipe enquanto um impulsiona, o outro arrefece a produtividade. Isso acontece quando o líder utiliza as ferramentas erradas em tal objetivo.

Um exemplo simples:  um local descontraído é sempre melhor para se trabalhar, levando-se em conta a alegria, que tem uma carga vibracional de 540 hertz porém essa descontração pode fazer algumas pessoas confundirem as posições hierárquicas ou fazê-las não respeitarem os momentos que precisam ser mais sérios”, alerta.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *