Profissões do futuro: crescimento de 56,8% no e-commerce

A indústria da tecnologia vem crescendo em um ritmo acelerado que foi amplificado pela pandemia. As inovações estão cada vez mais presentes no dia-a-dia das pessoas, facilitando a rotina por meio de softwares, máquinas ou ferramentas. Com esse avanço, o mercado de trabalho também revoluciona e surgem novas opções de profissões e cargos, conhecidas como as profissões do futuro.

Essa transformação já era algo previsto, pois uma pesquisa divulgada no Fórum Mundial do Trabalho de 2019, que trata do tema de muitas das profissões que existem hoje, diz que muitas dessas delas se tornarão obsoletas e outras, ainda inexistentes, serão cruciais para a forma de trabalho do novo mundo e que necessitam muito de preparo e qualificação para assumir esses cargos.

Um dos exemplos desse crescimento de carreira na empresa é o Rogério Santos, 21 anos, que iniciou em 2017 como estagiário e atualmente ocupa o cargo de Head de Back End. “O segredo está em trabalhar com projetos dinâmicos e não lineares. Atuar com grandes clientes e projetos cada vez mais diversos é a minha motivação, essas características se resumem em reconhecimento interno e no mercado”, explica Santos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *