Especialista explica importância de cuidados com a pele

Especialista Aline Caniçais

O processo de envelhecimento da pele ocorre naturalmente. A produção de colágeno diminui, a elastina cai, as substâncias que estão entre as células promovendo volume, reduz, gerando flacidez da pele, ressecamento e rugas. Manter a pele em dia requer cuidados essenciais.

Um dos maiores desejos tanto para homens quanto para mulheres é ter uma pele lisinha, saudável e bonita. Eles estão cada vez mais ligados a tratamentos de beleza: segundo dados internos do Google, somente em 2019 mais de três mil buscas no portal de pesquisa foram relacionadas a “pele madura” crescimento de 40% se comparado com 2017.

Aline Caniçais, fisioterapeuta funcional, explica que bons hábitos ainda é a melhor saída contra os sinais do envelhecimento. “Uma rotina de cuidados completa, tendo os recursos estéticos como aliados, garante saúde e contribui com a melhora do aspecto da pele. Além disso com a chegada da época mais quente do ano, os cuidados com a pele do rosto e corpo devem ser redobrados”, afirma.

Proteja a sua pele do sol todos os dias, mesmo em dias de frio ou chuva, com um filtro solar com fator de proteção 30 ou superior. As características do pescoço e colo são diferentes das demais áreas do corpo, as hidrate também. Descobrir o seu tipo de pele ajuda na escolha certa de um tratamento estético. A alimentação saudável e rica em antioxidantes protege de agressores externos como poluição e radiação, além de neutralizar os radicais livres.

Tratamentos estéticos alinhados aos cuidados diários potencializam os cuidados e o rejuvenescimento da pele.  A especialista Aline Caniçais, indica um equipamento de luz intensa pulsada, Light Pulse, que possui um tratamento específico para o rejuvenescimento. “Essa tecnologia favorece a síntese de colágeno, como também atua na despigmentação das manchas da pele, em especial as manchas senis. Além disso, também trata aqueles vasinhos que costumam aparecer próximo do nariz e na bochecha”, explica.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *