Participantes do Circuito do Sabor são certificados

A Acita (Associação Comercial, Industrial, de Serviços e Agropecuária de Itabira) promoveu dia nove de outubro, cerimônia para anunciar os vencedores do Circuito do Sabor 2020. A certificação do Circuito do Sabor ocorreu também para os cinco não premiados: La-binho, Meet Restaurante e Loung, Restaurante Dona Geralda, Restaurante Dona Tereza e Valentim Empório Cervejeiro.

O primeiro lugar ficou com a Sorveteria Pinguim, que concorreu ao festival com o prato: Linguiça no pote; a Trattoria Di Prima conquistou a segunda colocação com o seu Nhoque de batata com ragu de linguiça; e o terceiro colocado foi o bar Ipê Rosa, com a Mantinha Mineira. Mary Jeanne Magalhães Cabral Pires, arquiteta responsável pela empresa MMGB Engenharia e Arquitetura, uma das apoiadoras do Circuito do Sabor 2020, compareceu à cerimônia de certificação e elogiou o projeto.

“A nossa participação no evento além de fortalecer a marca é uma forma de valorizar a cultura. A gente quer contribuir dom o crescimento da cidade de uma maneira geral e a arquitetura sempre tem uma relação forte com a cultura, por isso foi importante participar do festival”, garantiu a arquiteta. O encerramento do Circuito do Sabor contou ainda com a participação do Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia, Inovação e Turismo, Don Carlos Alves Santos.

Os estabelecimentos participantes foram avaliados pela população, por meio do site www.circuitodosabor.com.br. A avaliação foi de um chef de cozinha, que analisou itens essenciais como: sabor do prato, harmonização com o ingrediente obrigatório, atendimento, higiene, condição da embalagem ou apresentação do prato e temperatura do alimento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *