Cemig orienta clientes sobre encerramento de contrato

Um dos principais serviços solicitados pelos clientes da Cemig é o encerramento de contrato. Ainda existe um grande número de pessoas que não procuram a empresa ao deixar de usar um local, seja por término do contrato do aluguel ou venda do imóvel. Como consequência, essa falta de atenção pode gerar cobranças adicionais, o que pode gerar muitos transtornos.

O gerente de Relacionamento com Clientes da Cemig, Thiago Capanema, destaca que o encerramento do contrato é fundamental tanto para os clientes quanto para a distribuidora. “É importante que o cliente faça o encerramento do contrato para que não haja cobranças da taxa de disponibilidade da tarifa de energia elétrica,” afirma. Para fazer o encerramento do contrato com a Cemig, o cliente pode utilizar a agência virtual no site da Companhia (www.cemig.com.br).

Durante a solicitação, ele precisa ter o CPF/CNPJ e o número de instalação em mãos, informações disponíveis na conta de luz. Basta acessar a opção encerramento de contrato e informar os dados que serão pedidos. É importante também que o cliente informe a leitura final do medidor para que seja calculado o consumo final daquela instalação. Caso a leitura não seja informada, a Cemig calculará a fatura final por média dos últimos consumos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *