Adiada tramitação do orçamento fiscal de Itabira

Em única discussão na reunião ordinária da Câmara de Vereadores de terça-feira (10), foi retirado para vista por Reginaldo das Mercês Santos “Carmo” (Patriota), o PL (Projeto de Lei) estimando a receita e fixando a despesa do município de Itabira para o exercício de 2021, proposto pelo Poder Executivo. Assim, a matéria volta a pauta na próxima semana, com adiamento de sete dias, em relação a projeção da tramitação legislativa, mas sem prejuízos.

O PL denominando Geraldo Menezes de Almeida “Boteco” uma rua no Barreiro, de autoria de Allaim Anderson Figueiredo Gomes (PTB) aprovado com unanimidade dos votos. “Trata-se de reinvindicação da comunidade uma honrosa homenagem uma pessoa, que sempre foi exemplo de família,” justificou o autor do texto.

Em segunda votação com apenas voto contrário, do vereador Reginaldo das Mercês Santos “Carmo” (Patriota) foi aprovado em segundo turno o Projeto de Resolução dos Relatórios Contábeis da Câmara Municipal de Itabira, referentes ao mês de setembro de 2020). Ao final, nenhum vereador usou o direito de palavra aberta, ou apresentou requerimentos. Antes do encerramento as indicações dos membros da Casa Legislativa ao Poder executivo Municipal foram lidas e aprovadas.

Entre as solicitações mais comuns: calçamento, cascalhamento de vias rurais, patrolamento, restauração de pontes, pontos de embarque de coletivos e construção de poços artesianos. Jovelindo disse que fotografou locais suspeitos, e na missão legislativa de fiscalizar, levará a situação a administração distrital de Senhora do Carmo.

“Uma estrada que liga Bom Jardim de Baixo com de Cima, com cerca de dez casas, usada como alternativa de encurtar caminho, deixou de ser recuperada, mas a trechos particulares receberam as melhorias,” justificou Jovelindo Gomes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *