Cerimônia conclui edição 2020 do Circuito do Sabor

Os vencedores da grande festa da gastronomia itabirana, o Circuito do Sabor, serão conhecidos do público nesta segunda-feira (9). Em decorrência da pandemia não será possível realizar a tradicional Paiada, encerramento do festival gastronômico.

A cerimônia de certificação dos participantes, será realizada no auditório da Acita (Associação Comercial, Industrial, de Serviços e Agropecuária de Itabira) para convidados e imprensa. A certificação vai seguir todos os padrões de higiene e segurança para evitar a contaminação pelo coronavírus, respeitando também o número de participantes.

O Circuito do Sabor movimentou o setor de bares, restaurantes e lanchonetes de Itabira no período de 25 de agosto a 25 de setembro, contou com oito participantes, que criaram pratos criativos, tendo a linguiça como ingrediente obrigatório. O sistema delivery foi uma inovação para atender as medidas de prevenção.

O sistema de votação aconteceu por meio eletrônico, no site www.circuitodosabor.com.br, desenvolvido em parceria com a Funcesi. Os participantes também foram avaliados por um Chef de Cozinha, que analisou itens essenciais como: sabor do prato, harmonização com o ingrediente obrigatório, atendimento, higiene, condição da embalagem ou apresentação do prato e temperatura do alimento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *