FCCDA lança edital para seleção de atividades artísticas para Lei Aldir Blanc

 

A Fundação Cultural Carlos Drummond de Andrade (FCCDA) lançou quarta-feira (4) edital de seleção de propostas de atividades artísticas e culturais em conteúdo virtual. Os interessados em participar do processo têm até o dia 17 deste mês para se inscreverem no site www.fccda.com.br. Não haverá prorrogação do prazo de inscrição. Ao todo, serão destinados R$ 652.483,14 para a publicação de editais, chamadas públicas e prêmios pela Lei Aldir Blanc.

De acordo com o documento, serão selecionadas propostas voltadas para as seguintes áreas: espetáculos em geral, oficinas, palestras, contações de histórias, performances poéticas, mostras de cinema, shows, recitais, concertos e exposições de artes plásticas ou visuais. Será permitida a inscrição de uma proposta por pessoa.

Para participar, os interessados precisam preencher formulário on-line disponível no site da FCCDA. No momento da inscrição, o artista deverá anexar a documentação digitalizada exigida pelo edital em um serviço de compartilhamento por nuvem (WeTransfer, Google Drive, DropBox) e informar no formulário de inscrição o link com esse material.

As propostas inscritas serão avaliadas em três etapas:

  • Triagem: de caráter eliminatório e com objetivo de verificar se os projetos cumprem os requisitos estabelecidos no edital;
  • Seleção: de caráter classificatório, leve em consideração os quesitos de avaliação previstos no edital para analisar o mérito das propostas; e
  • Contratação: processo final que envolve os trabalhos habilitados nas etapas anteriores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *