Consep terá verba para regularizar pendências da gestão passada

O Consep de Itabira (Conselho Comunitário de Segurança Pública) terá verbas para regularizar débitos junto a Refeita Federal contraídos na gestão anterior. Mesmo não sendo de responsabilidade do corpo diretivo atual, a atualização permitirá conquistar novas verbas públicas, manter a estruturação do colegiado, e continuar sendo um braço para equipar as forças de segurança que atuam no município.

“Só que sensibilizado e comprometido com a segurança pública, o MP na pessoa do doutor Renato solucionou por hora os nossos problemas,” explicou Edson do Carmo Taveira “Edinho Caratê”, presidente do Consep. O valor de R$ 90 mil deverá ser pago até dezembro. Desde 31 de agosto. A matéria de execução penal passou a ser da promotora Andrea Clemente Barbosa de Souza.

O Consep, Polícias Civil e Militar se reuniram com membros do MP (Ministério Público). Considerando dívida deixada da gestão passada do colegiado de quatro mil reais com a Receita Federal, impedindo repasses de verba. A diretoria atual teve que solucionar este problema.

“É importante salientar que a finalidade principal de nosso Conselho é colaborar com as atividades de prevenção e manutenção da ordem pública. Visamos ter eficiência, presteza e controle das ações em defesa da comunidade. Fomos contemplados em edital que garantiu verba de 90 mil reais para equipar a nova sede da Polícia Civil”, comemorou Edinho Caratê (foto).

Ações

A atuação do Consep é ampla, com destaque para: cobertura do estacionamento de viaturas da nova delegacia, materiais elétricos, pintura, instalações de portões e grades de proteção, codificações de controles remotos, concertinas, combustível, gesso, solda, iluminação e bebedouro; além de um carro zero quilômetro. As intervenções chegaram a casa de R$ 90 mil reais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *