Nota oficial de Marco Antônio Lage em teste positivo para a covid-19

O candidato a prefeito de Itabira pela Coligação Novo Marco, Marco Antônio Lage (PSB), testou positivo para covid-19. O resultado foi conhecido no fim da noite do domingo (1º), após exame de rotina. O candidato está sem sintomas e permanecerá em isolamento pelo prazo determinado, por ordem da equipe médica. Para seguir com a campanha com segurança, o candidato será submetido à testagens toda semana. Até então, os exames apresentavam resultados negativos, mas o último constatou a presença do coronavírus. Foi feito o teste molecular (RT-PCR), considerado o mais eficaz para detecção da doença. A partir da confirmação, ele se isolou em sua residência.

Testagem molecular confirmou covid-19 no candidato

Segunda-feira (2) a agenda já estava suspensa, em respeito ao feriado de finados. Visitas pontuais que seriam realizadas foram imediatamente canceladas. As caminhadas da coligação continuarão e serão encabeçadas pelo candidato a vice-prefeito, Marco Antônio Gomes e apoiadores. Marco Antônio Lage se dedicará às lives diárias para debater temas importantes para a população. A coligação optou por submeter Marco Antônio Lage ao teste molecular para evitar a dúvida inerente aos testes rápidos, cuja eficácia é menor. O próprio candidato já teve um falso positivo no mês passado, chegou a se isolar e só retornou às ruas depois da realização do exame RT-PCR.

“Uma das condições de segurança estabelecida pela campanha é a testagem rotineira do candidato e daquelas pessoas que mais me acompanham nas caminhadas. Além disso, a máscara é um utensílio obrigatório, mais o álcool em gel, que é constantemente aplicado por todos. Manter a todos em segurança é a nossa prioridade, sobretudo a população. Por isso, assim que tive o resultado, me isolei imediatamente, mesmo sendo um momento tão importante para a campanha. O mais importante, no entanto, é o compromisso com o povo de forma transparente, honesta e dentro dos rigores da lei e da ética. Seguirei o período de isolamento determinado, mas continuarei levando a mensagem ao itabirano”, afirma Marco Antônio Lage.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *