Na reunião ordinária desta semana, os vereadores de Itabira prestaram homenagens aos profissionais da saúde e coveiros que se esforçam no enfrentamento da covid-19. A rotina se tornou ainda mais exaustiva durante a pandemia. Os requerimentos que propuseram as Moções de Aplausos são de autoria do vereador Reinaldo Lacerda de Soares (PHS) e foram aprovados por unanimidade.
“Se faz necessário o reconhecimento de todos os trabalhadores da saúde: médicos, biomédicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, fisioterapeutas, assistentes sociais, auxiliares administrativos, serviços gerais, maqueiros, socorristas, motoristas e psicólogos do Hospital Nossa Senhora das Dores, Hospital Municipal Carlos Chagas e Pronto Socorro Municipal”, está no texto de justificativa.
O autor do pedido, Reinaldo Lacerda lembra que os coveiros estes prestam um trabalho indispensável. “São responsáveis pela preparação das covas e dos túmulos, realizar exumações de cadáveres, zelar pela limpeza e preservação de jazidas e covas. Sem dúvida são profissionais que trabalham arduamente no cumprimento dos seus deveres, exercendo função tão essencial neste momento em que vivemos”, explicou.
Abono
Reinaldo Lacerda também é autor do anteprojeto de lei que sugere abono salarial aos servidores públicos da Secretaria Municipal de Saúde que trabalham no combate à pandemia. Entretanto, existe a proibição de reajustes e progressão funcional até 31 de dezembro de 2021 para categorias de servidores públicos que atuam na linha de frente no combate ao coronavírus.
Deixe um comentário