Com mais cinco mortes, início do mês soma 198 óbitos causados pela covid-19

No Boletim Epidemiológico da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), do dia primeiro de abril, somou mais cinco mortes de pacientes tratados após diagnóstico do coronavírus. Quase 30 pacientes estão em leitos de terapia intensiva em Itabira, 17 em outras cidades, e quase 80 em enfermaria. A cidade alcançou 198 vítimas fatais, devido a complicações da covid-19.

Duas mortes foram no Pronto Socorro Municipal de Itabira (PSMI) de pacientes aguardando transferência para leitos específicos para tratar da doença: duas idosas, uma de 61 anos (194º óbito), que faleceu dia 31 de março; e a segunda de 66 (195º), que não resistiu a evolução da enfermidade, e faleceu nesta quinta-feira (1º). As duas tinham comorbidades.

No Hospital Municipal Carlos Chagas (HMCC) a 196ª vítima fatal foi de paciente do sexo feminino, com comorbidades, 57 anos, internada desde o dia 21, óbito ocorrido na quarta-feira (31). Um idoso de 77 faleceu dia 31 de março (197ª morte), em monitoramento domiciliar, com assistência prestada pela equipe do Programa de Saúde da Família (PSF).

O 198º óbito foi de paciente do sexo feminino, com 83 anos, com duas ou mais doenças crônicas associadas. Ela estava internada na ala para pacientes com coronavírus no Hospital Nossa Senhora das Dores HNSD desde 20 de março. Nessa quinta-feira (1ª) não respondeu mais ao tratamento. São mantidas monitoradas quase 1800 pessoas com a covid-19.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *