A Vale está em busca projetos esportivos em Minas Gerais para serem patrocinados em 2025, por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte. Os projetos devem ser enviados até o dia 30 de setembro pelo site da mineradora. No último ano, a empresa foi a que mais direcionou recursos por meio desta legislação, sendo reconhecida com a comenda “Incentivadora do Esporte”, pela comissão do segmento na Câmara dos Deputados. A companhia está apoiando mais de 400 iniciativas esportivas focadas na inclusão social, que beneficiam aproximadamente 100 mil pessoas.
Em Minas Gerais, 193 iniciativas são patrocinadas pela Vale, entre elas, o “Instituto Reação”, com aulas de judô, meditação e projetos pedagógicos, unindo esporte e educação para 438 jovens mineiros. “Desenvolvemos nossos alunos do ponto de vista socioemocional e técnico, dentro e fora do tatame, para o que eles busquem o que quiserem ser no futuro. E é junto da Vale que conseguimos viabilizar esse nosso projeto em Minas Gerais”, diz Flavio Canto, medalhista olímpico que fundou a instituição na comunidade da Rocinha, no Rio de Janeiro, há 21 anos.
Para além da capital, os patrocínios da Vale estendem-se para mais de 60 municípios, entre eles: Itabira, Betim, Ouro Preto, e Ipatinga, permitindo que crianças e jovens tenham aulas gratuitas em modalidades olímpicas variadas como futebol, handebol, atletismo e até breakdance, sempre no contraturno escolar. “Temos orgulho de contribuir para democratizar o acesso ao esporte. Acreditamos que esta é uma potente ferramenta de inclusão social que permite transformar a vida das pessoas”, comentou Pâmella De-Cnop, diretora da Fundação Vale, que avalia e direciona os recursos.
Deixe um comentário