Na sexta-feira (5) momento de tensão se transformou em alívio na sentinela da sede do 26º Batalhão de Polícia Militar de Minas Gerais (26º BPM). O sargento Ismael Maia Batista, de serviço no posto, foi abordado pela mãe de uma bebê de apenas 39 dias. Desesperada ela buscava ajuda para a filha engasgada com o leite materno, e com dificuldades respirar.
Sem hesitar, o sargento Maia iniciou as manobras de socorro, revertendo a situação e desobstruindo as vias aéreas da criança. O Corpo de Bombeiros foi acionado em apoio. Ao chegar ao local, encontraram a vítima já respirando, desengasgada e sem apresentar sinais de cianose, seguindo com atendimento e encaminhando a vítima para o Pronto Socorro para avaliação médica.
Na tarde desta segunda-feira (8), o sargento Maia fez questão de visitar a família no bairro Fênix, para saber como a bebê estava se recuperando do engasgamento. Segundo o militar, ela foi encontrada feliz e saudável. “Um gesto de solidariedade e comprometimento que merece reconhecimento,” citou a agência de comunicação organizacional do 26º BPM.
Deixe um comentário