Saae informa motivo de instabilidade no fornecimento de água em dois bairros

Foto: Arquivo

Boa Esperança e Barro Branco afetados por rompimento na tubulação

Devido ao rompimento de tubulação, o abastecimento nos bairros: Boa Esperança e Barro Branco tiveram suspenso o abastecimento nesta segunda-feira (8). Para evitar o desabastecimento foram realizadas manobras por equipes do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae), e a previsão é que a oferta do recurso hídrico será retomada gradativamente.

“O Saae pede a colaboração e orienta que a população utilize a água com racionalidade, evitando desperdícios. De acordo com resolução da Agência Reguladora Intermunicipal de Saneamento Básico de Minas Gerais (Aribs-MG), todo imóvel deve possuir caixa d’água com capacidade para atender as necessidades por, no mínimo, 24h,” diz nota do Saae.

Segundo a autarquia, durante essa terça-feira (9) a expectativa que tudo seja normalizado. “A  Arisb-MG estabelece que a autarquia deverá prover fornecimento de emergência às instituições que prestem serviços essenciais à população, mediante solicitação, quando o serviço for suspenso por prazo superior a 24h,” concluiu comunicado do Saae.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *