O Partido Socialista Brasileiro (PSB) realizou a sua convenção partidária neste domingo (31), na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG). A reunião definiu os candidatos e apoios para as eleições de 2022, entre eles, a confirmação do nome de Bernardo Mucida à reeleição para deputado estadual. A sigla também confirmou, na convenção, a candidatura de Weverton Andrade, “Vetão,” a Deputado Federal. De acordo com calendário oficial da justiça eleitoral, a previsão para início da campanha está programada para dia 15 de agosto.
Bernardo Mucida
Mucida tem 42 anos, é advogado, cientista político formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), foi professor universitário de Direito Constitucional e vereador em Itabira de 2013 a 2016, se tornando um dos mais atuantes de sua legislatura. Em 2018 foi candidato a deputado estadual, alcançando mais de 34 mil votos e assumindo seu primeiro mandato em fevereiro de 2021.
Na Assembleia Legislativa, Bernardo Mucida é vice-presidente da Comissão de Minas e Energia e membro titular da Comissão de Desenvolvimento Econômico. O deputado tem como bandeira a luta pelas cidades mineradoras, com foco na região do Médio Piracicaba. Defende a geração de emprego e renda, a atração de novas empresas, o desenvolvimento sustentável e o investimento em áreas como a educação, saúde, segurança e infraestrutura.
Weverton “Vetão”
Weverton Leandro Santos Andrade, “Vetão”, é vereador e preside a Câmara Municipal de Itabira. Bacharel em Direito pela Funcesi, iniciou sua vida política na Associação de Moradores do bairro Colina da Praia aos 18 anos, onde presidiu por dois mandatos. Também representou os alunos do curso de direito no Diretório Acadêmico da Fachi/Funcesi. Foi eleito o Conselheiro Tutelar mais novo da história de Itabira, aos 21 anos, onde ficou por dois mandatos.
Atualmente, é um dos presidentes mais novos a assumir a Câmara Municipal. Casado e pai de três filhos, destaca em suas falas o cuidado e zelo pelas crianças e adolescentes, além do carinho pelo estado de Minas Gerais, onde tem percorrido durante nos últimos meses, conquistando apoio de diversas lideranças comunitárias, conselheiros tutelares, vereadores, em busca de representação popular no Congresso Nacional.
Deixe um comentário