A Associação Comercial Industrial de Serviços e Agropecuária de Itabira (Acita) recebeu na última semana comunicado da Polícia Civil, através do Delegado Regional, Helton Cota Lopes, informando sobre golpes acontecendo com relativa frequência. A forma de atuação dos criminosos é tentar conquistar a confiança da vítima, usar o nome de terceiros e soma considerável de mercadorias, para tentar conquistar a credibilidade.
“Tentaremos informar sobre o golpe sem citar os comércios, e as pessoas envolvidas”, revela comunicado da Associação Comercial. Pessoas em contato com a empresa, tentam negociar a compra de produtos com altos valores, em nome de outro comércio local. Ao usar o nome do estabelecimento e de seu dono, a empresa vítima aceita, e libera a retirada do produto.
“Além de ludibriar a empresa, na retira do produto, também aplicam a cilada em transportadores autônomos, combinando frete terceirizado, para retirar a mercadoria em outras cidades, como Belo Horizonte. Com o intuito de que mais estabelecimentos e trabalhadores autônomos não sejam vítimas de golpes, a Acita foi procurada pela polícia, para avisar as empresas,” disse no informativo.
Pingback: Além da Acita, CDL também alerta empresários sobre golpes – Euclides Éder