Depois de meses sem registro de dois óbitos em uma mesma data, ocorreram duas mortes, causados pelo coronavírus, em 13 de outubro. Boletim Epidemiológico, de quinta-feira (14), confirmou a morte de um homem de 47 anos, e uma idosa de 75. Em 24h foram 15 diagnósticos da doença, 106 recuperados e 92 liberados do monitoramento domiciliar.
O 366ª vítima fatal da pandemia, tinha duas ou mais doenças crônicas associadas. Ele permaneceu internado no Hospital Municipal Carlos Chagas (HMCC) por 19 dias, desde 27 de setembro. A idosa, também com comorbidades, ficou em tratamento por 40 dias, desde três de setembro, no HMCC, o único com leitos intensivos para a covid-19, em Itabira.
A ocupação de vagas de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), no intervalo entre os Boletins mais recentes, reduziu em 10%, devido aos óbitos. São quatro pessoas internadas nos leitos para pacientes mais graves: dois de Itabira, um de Morro do Pilar, e o outro da cidade de Santa Bárbara. Para as vagas de enfermaria, o preenchimento foi mantido, em percentual abaixo de 10%.
Deixe um comentário