Itabira soma mais duas mortes por coronavírus

Depois de meses sem registro de dois óbitos em uma mesma data, ocorreram duas mortes, causados pelo coronavírus, em 13 de outubro. Boletim Epidemiológico, de quinta-feira (14), confirmou a morte de um homem de 47 anos, e uma idosa de 75. Em 24h foram 15 diagnósticos da doença, 106 recuperados e 92 liberados do monitoramento domiciliar.

O 366ª vítima fatal da pandemia, tinha duas ou mais doenças crônicas associadas. Ele permaneceu internado no Hospital Municipal Carlos Chagas (HMCC) por 19 dias, desde 27 de setembro. A idosa, também com comorbidades, ficou em tratamento por 40 dias, desde três de setembro, no HMCC, o único com leitos intensivos para a covid-19, em Itabira.

A ocupação de vagas de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), no intervalo entre os Boletins mais recentes, reduziu em 10%, devido aos óbitos. São quatro pessoas internadas nos leitos para pacientes mais graves: dois de Itabira, um de Morro do Pilar, e o outro da cidade de Santa Bárbara. Para as vagas de enfermaria, o preenchimento foi mantido, em percentual abaixo de 10%.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *