Além da Acita, CDL também alerta empresários sobre golpes

CDL

A Câmara de Dirigentes Lojista (CDL) reforçou orientação publicada pela Associação Comercial Industrial de Serviços e Agropecuária de Itabira (Acita), a partir de pedido da Polícia Civil, diante da atuação de criminosos, se fazendo passar por empresas itabiranas, para cometer estelionato.

“Atenção: golpistas têm praticado estelionato e causado prejuízo no comércio da cidade. A CDL Itabira foi comunicada, sobre recorrentes práticas criminosas que têm como alvo o empresariado local,” cita em comunicado distribuído à imprensa, pela instituição de classe, na tarde desta sexta-feira (15).

De acordo com a corporação, os golpistas entram em contato com um comerciante e se identificam como funcionários de uma empresa local. Dessa forma, fazem o pedido de uma grande compra. Porém, as mercadorias são desviadas pelos criminosos e o comerciante fica sem receber pelos seus produtos.

A CDL solicita aos empresários que fiquem atentos aos pedidos de compras recebidos, principalmente ao se tratar de compras volumosas, e confira se a solicitação realmente procede. Em caso de irregularidade, o contato deve ser feito com as polícias Militar, e Civil, pelos telefones: 190 ou (31) 3839-2843. Clique aqui e leia o alerta da Acita.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *