Viaduto na BR-381 começa a ser recuperado. Promessa é conclusão antes das chuvas

Foto: Nova 381

Os serviços devem terminar, no máximo, em dois meses

A Concessionária de Rodovia que atua como gestora em importante trecho da BR-381 informou, por meio de nota, que iniciou os serviços de recuperação do Viaduto do Severo, localizado no município de Antônio Dias. A intervenção tem como objetivo recompor o talude que sofreu erosão e recuperar o sistema de drenagem responsável pelo escoamento das águas no local, e terminar a intervenção antes do período chuvoso.

De acordo com o gerente de fiscalização da gerenciadora das obras da Concessionária de Rodovia, Ricardo Franco, a ocorrência que chamou a atenção dos usuários não representa risco à segurança de quem trafega pela estrada federal. Ainda segundo ele, o elemento que havia se desprendido foi utilizado durante a construção da ponte e, após a conclusão da estrutura, deixou de exercer função estrutural.

A erosão foi provocada pelo rompimento de parte do sistema de drenagem. As equipes vão recompor o aterro perdido e reconstruir o talude atingido. Será realizada a reconstrução do sistema de drenagem, com o direcionamento adequado para evitar a ocorrência de novas erosões. Após a recomposição, o talude receberá serviços de proteção e revegetação, contribuindo para sua estabilidade e conservação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *