Santa Ruth emite nota criticando decisões da Lifa

Foto: Arquivo

“O Santa Ruth repudia a forma como vem sendo conduzido o Departamento Técnico da Liga Itabirana de Futebol Amador (Lifa), nos últimos anos. No Amador de 2022 tivemos diversos jogadores impedidos de atuar por não apresentarem credenciais no momento do jogo. Salientamos que a Lifa fornece o documento, portanto, como apresentar algo que não foi fornecido? Esse absurdo foi duramente criticado, e providências como apresentar a identidade, foram tomadas, rodadas depois, com o campeonato em andamento”, cita a nota oficial.

O time amador ainda criticou os julgamentos de infrações desportivas. “A falta de nomeação de Tribunal de Justiça Desportiva, ainda em 2022, fez com que nosso técnico da categoria principal, não pudesse sequer entrar em campo. Em 2023 não houve, e ainda não há, resolução sobre a invasão de torcidas durante a final River e Santa Maria, do jogo pela categoria sub-20, colocando em risco vidas. Um absurdo, sem nenhuma punição,” questiona a equipe do bairro Santa Ruth. O clube ainda considera ter sido prejudicado esse ano.

Cinquentão

“O Santa Ruth foi excluído das semifinais, sob a alegação que inscreveu atleta suspenso. Não recebemos nenhuma comunicação da Lifa sobre a punição, do jogador que na época não fazia parte da equipe. Questionamos o controle dos jogadores suspensos. Se não fosse a denúncia intempestiva, ou seja, fora do prazo, o jogador continuaria jogando? O Santa Ruth exige atenção especial ao Departamento Técnico, que tem trazido sérios prejuízos ao futebol amador,” finaliza o comunicado assinado pelo presidente Ronaldo Fernandes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *