Com a chegada do Dia dos Pais, bares e restaurantes em todo o país projetam aumento nas vendas. Uma pesquisa realizada pela Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) indica que 78% dos estabelecimentos planejam abrir suas portas no domingo de Dia dos Pais, e dentre esses, mais da metade (65%) espera faturar até 20% mais em comparação com o ano passado. O levantamento revela ainda que, 60% das empresas operaram sem fazer lucro em junho.
O levantamento também mostra que, em relação a um domingo comum, 57% dos empresários preveem um aumento de até 20% nas vendas. “O Dia dos Pais não é uma data tão potente quanto o Dia dos Namorados e o Dia das Mães, mas ainda assim traz uma contribuição importante para o faturamento. No ano passado tivemos um bom segundo semestre, espero que o setor possa retomar esse bom momento, pois estamos precisando”, afirma Paulo Solmucci, presidente-executivo da Abrasel.
Entre as empresas endividadas, 73% devem impostos federais, 47% estaduais, 36% têm empréstimos bancários em atraso, 29% têm débitos com serviços públicos como água, luz, gás e telefone, 29% devem encargos trabalhistas e previdenciários, 27% estão em atraso com taxas municipais, 22% devem fornecedores de insumos como alimentos e bebidas, 20% têm débitos de aluguel, 11% devem fornecedores de equipamentos e serviços, e 6% estão em atraso com pagamentos a empregados.
Aqueles com restrições devem realizar o processo de adesão até o prazo final: dois de agosto. “É vital para todas as empresas, não só as que têm dívidas atrasada, solicitar o enquadramento no Perse até esta sexta-feira. As nossas seccionais e regionais estão mobilizadas para esclarecer dúvidas e dar apoio para que todos façam a adesão e, assim, se qualifiquem para o acesso ao Perse. Mesmo quem tiver o pedido negado deve registrar isso e nos procurar”, ressalta Paulo Solmucci.
Deixe um comentário