A deputada estadual Andréia de Jesus prestou solidariedade aos professores estaduais, durante reunião da categoria mobilizada na Assembleia Legislativa do Estado de Minas Gerais (ALMG), em campanha salarial. A presidente da Comissão de Direitos Humanos do parlamento mineiro está comprometida em garantir um reajuste justo para os servidores do Estado. Ele critica a falta de vontade política do governo estadual de conceder um reajuste digno aos servidores públicos.
“Todos os servidores merecem ser respeitados e valorizados. É uma falta de vergonha o que os deputados da base do governo fizeram, saindo do plenário para evitar que houvesse a votação das emendas da oposição do Bloco de Esquerda, que poderia garantir, pelo menos, um percentual de 10,62% para os servidores, maior que os 3,62% abaixo da inflação, proposto pelo governo. Na semana que vem, quando serão apreciadas as emendas, vamos continuar trabalhando para elevar o reajuste”, afirmou a deputada.
A parlamentar ainda avalia que, a movimentação do bloco de esquerda foi positiva e que se houvesse quórum no plenário, o percentual seria maior. ”A bancada do bloco de esquerda fez o governo tremer. Nós aprendemos que se mexer com formigueiro, todo mundo se junta para se defender. Não podemos deixar que o próprio governador Zema aumentar seu salário e de seus secretários, com um reajuste salarial de 300%, e que queira dar migalhas para os servidores”, destacou Andréia de Jesus.
Deixe um comentário