O Valério segue empatando no Módulo II. O quinto resultado de igualdade foi neste domingo (26), no estádio Israel Pinheiro. A primeira vitória elevaria a mesma pontuação dos líderes, que tem sete pontos, e não ocorreu, pelo gol adversário, que igualou o placar aos 50 minutos do segundo tempo. Com o resultado o Valério soma cinco pontos, e está a dois do Democrata-SL e Aymores, e um ponto à frente do último colocado, o Betim. A partida encerrou o primeiro turno da competição, mostrando mais uma vez, o equilíbrio do campeonato. Os jogos da rodada também terminaram sem vencedor.
O jogo
No Aymores o atacante haitiano Garrinsha, nome escolhido em homenagem ao ex-jogador Garrincha foi novidade. Jean foi o escolhido pelo técnico Marcos Valadares para o lugar do zagueiro Lula, suspenso. Chegou a se especular a improvisação de Gabriel Santos, mas o Valério preferiu a composição conservadora do meio-campo. Maicon seguiu para o banco de reservas, e Alexandre Melo entre os titulares. Rodrigues recuperado de contusão também deu sua contribuição ao time. Foram 1655 pagantes, e arrecadação de R$ 30.750. O primeiro tempo terminou em zero a zero, apesar de disputado.
Na etapa complementar, Pedrinho depois de dois jogos de jejum voltou a balançar as redes adversárias, aos 19 minutos. Dênis recebeu passe de Luis Felipe, e cruzou na segunda trave, para o comandante de ataque valeriano abrir o placar. O goleiro Renan chegou a desviar, mas a bola morreu nas redes. Enquanto a vitória era dada como certa pelos torcedores, o time visitante deixou o placar empatado. Cobrança de escanteio de Neto, Pedro Rosa concluiu de cabeça, na saída do goleiro Glaycon. Na próxima rodada, em Ubá o Valério tentará sua primeira vitória, contra o mesmo adversário.
“Mesmo com jogadores a menos nos dois últimos jogos tivemos a chance de vencer. Estamos fazendo boas partidas. Quando a gente tem um desempenho bom é porque estamos próximos de vencer. Se tivéssemos jogando mal e empatando a preocupação seria pior. No returno com certeza faremos melhor que no primeiro. Grupo equilibrado e muito difícil. O empate no fim mexeu com a gente, mas devemos ter resiliência. É normal um adversário no fim de jogo se lançar ao ataque. Não dar bola parada é muito importante”, disse o técnico Marcos Valadares, em entrevista concedida a TV VEC.
VEC: Glaycon; Saulo, Pedrão Vieira, Jean e Rodrigues (Léo Carioca); Luis Felipe, Gabriel Santos, Alexandre Melo (Nascimento), e DJ (Marcelinho), Dênis (Maicon) e Pedrinho (Kaike). Técnico: Marcos Valadares.
Arbitragem: Andreza Helena de Siqueira; Fernanda Andreia Antunes e Érica da Silva Lopes.
Deixe um comentário