A moeda social eletrônica Facilita e o programa de empregabilidade, Facilita Trabalho, estão entre as três melhores iniciativas inovadoras e eficazes na gestão pública do Estado de Minas Gerais, de acordo com a Associação Mineira de Municípios (AMM). As políticas públicas de transferência de renda e geração de emprego são finalistas do 12º Prêmio Mineiro de Boas Práticas na Gestão Municipal que tem como objetivo premiar cidades com projetos transformadores.
O Prêmio Mineiro de Boas Práticas promovido pela AMM anualmente, destaca as iniciativas inovadoras e eficazes na gestão pública e que contribuem para a modernização e melhoria dos serviços públicos. Itabira estará presente no 39º Congresso Mineiro de Municípios, nos dias 4 e 5 de junho, em Belo Horizonte, para acompanhar o resultado do prêmio. Diamantina e Divinópolis também estão concorrendo à categoria “Eixo Assistência Social” ao lado de Itabira.
Foram inscritos 243 projetos nos eixos contemplados em 2024: Assistência Social, Esporte, Cultura e Saúde. Foram selecionados 16, e a equipe da AMM foi a oito cidades conhecer as práticas: Itabira, Rio Piracicaba, São Gotardo, Patrocínio, Guimarânia, Extrema, Divinópolis e São Sebastião da Bela Vista. Foram 71 localidades concorrendo na Assistência Social. Os quatro premiados em cada segmento terão cursos de Escola de Gestão Municipalista (EGM) para servidores.
O reconhecimento mostra que a gestão está no caminho. “Tanto a moeda social Facilita quando o Facilita Trabalho foram destaques no Congresso Brasileiro de Gestores e Trabalhadores do Sistema Único de Assistência Social, no Encontro Nacional de Ensino e Pesquisa do Campo de Políticas Públicas e no Fórum do Amanhã, além da página inteira no jornal O Estado de São Paulo”, lembrou Nélia Cunha, gestora da Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS).
Deixe um comentário