HNSD pode receber cessão de terreno, e ampliar sua estrutura física

Crédito: HNSD

O Hospital Nossa Senhora das Dores (HNSD) deverá ser ampliado. A Prefeitura de Itabira encaminhou à Câmara Municipal o Projeto de Lei referente à cessão de terreno, no bairro Penha. O local será destinado às obras de ampliação da instituição, desejo antigo da Irmandade Nossa Senhora das Dores (INSD) que é a mantenedora da instituição de saúde. O Projeto de Lei deverá ser lido na reunião ordinária da Câmara Municipal de Itabira na terça-feira (23). A área tem mais de 25 mil m2.

Crédito: Filipe Augusto/PMI

Na matéria foi assinado pelo prefeito Marco Antônio Lage durante a cerimônia de aniversário do HNSD, que completou 165 anos. Além do prefeito, assinaram o documento: Marco Antônio Gomes (vice-prefeito), Fabiana Machado (gestora da saúde no município), e Alexandre Coelho (diretor executivo do HNSD). Três representantes do Poder Legislativo acompanharam: Júlio César Araújo “Contador”, Carlinhos Henrique da Silva “Sacolão” e Reinaldo Lacerda.

Crédito: Filipe Augusto/PMI

De acordo com o HNSD, o terreno é ideal, principalmente, para construir uma Casa de Apoio para acolher familiares de pacientes de outras cidades que são atendidos, além de estacionamento e ampliação da hemodiálise. O provedor Márcio Labruna afirmou que o HNSD é um dos cinco mais antigos do Brasil, o segundo mais longevo no Estado, referência em filantropia. A Prefeitura de Itabira também investiu na instituição, como por exemplo, o reajuste de 1,90 milhão, para 4,5 milhões mensalmente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *