Itabira: Dia Mundial da Criatividade com uma série de eventos durante três dias

Foto: Reprodução/Agência Sebrae-MG

Ação que ocorre entre 19 a 21 de abril, conta com 22 atividades

Estão abertas as inscrições para o World Creativity Day, maior festival colaborativo de criatividade do mundo, com foco na aprendizagem, diversidade, empreendedorismo e transformação. O evento é gratuito e voltado para universitários, empresários e startups, e acontecem de 19 a 21 de abril, a partir das 8h, em diversos pontos: Escola Estadual Professora Marciana Magalhães (rua dos Jornalistas, 100, Gabiroba), Colégio Municipal Professora Didi Andrade (avenida Tabelião Osório Sampaio, 515, vila Santa Rosa), Universidade Federal de Itajubá “Unifei” (rua Irmã Ivone Drumond, 200, Distrito Industrial II) e Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial “Senac” (edifício Praça Sete, praça Dr. Acrísio Alvarenga, 7, Centro).

Foto panorâmica de Itabira

Os interessados em participar podem se inscrever clicando aqui e preenchendo o formulário eletrônico. Apoiado pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Minas Gerais (Sebrae-MG) e Prefeitura de Itabira, o World Creativity Day tem o objetivo de formar uma comunidade global de educadores, empreendedores criativos, líderes sociais e empresariais, criadores, pesquisadores e outros agentes de mudança que desejam promover a criatividade e inovação, em prol do desenvolvimento social, tecnológico e econômico realizados de maneira sustentável. Os propensos em participar do evento em Itabira, devem ficar atentos, pois as vagas são limitadas.

Foto: Reprodução/World Creativity Day

Estão previstas oficinas de robótica e modelagem 3D, Canva (minicurso), e palestras. Uma das convidadas é Ana Laura Silva, de 14 anos, estudante da rede municipal no 9º ano. Ela vai abordar: “Um toque feminino, e a tecnologia acontece”. Os participantes vão concorrer a bolsas de estudo com foco no desenvolvimento de novas habilidades. Oportunidade de estimular os interessados em encontrar soluções inovadoras para desafios complexos, impulsionando a produtividade e a rotina eficiente. “Será também uma oportunidade para ampliar a rede de relacionamento entre empreendedores e estudantes. Em cada dia, serão 11h de atividades, em uma imersão criativa”, reforça a analista do Sebrae-MG em Itabira, Gina Ambrósio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *