Aproximadamente 200 nadadores disputam na Arfita, Copa Minas Gerais de Natação

Foto: Marcelo Sales

Aconteceu neste domingo (7), na Associação Recreativa dos Ferroviários de Itabira (Arfita), a 15ª Copa Minas Gerais de Natação e Meeting Masters. Foram aproximadamente 200 participantes, com idade de cinco até a faixa dos 60 anos. As categorias foram, pré-mirim e mirim: 25m livre, 25m costas, 50m costas, e 25m borboleta, e revezamento quatro 25m medley; petiz e júnior: 25m livre/avulsa, 50m costas, 50m peito, 100m livre, 100m medley, e revezamento quatro por 50m. Ocorreu também o Meeting Masters: 25m avulso, 50m livre, 50m costas, 50m borboleta, revezamento quatro por 50m medley e 100m peito.

Foto: Marcelo Sales

Os atletas são de oito agremiações. Serviço Social do Comércio (Sesc) de Governador Valadares, Tio Ronaldo de São Gonçalo do Rio Abaixo, Real Campestre, Colégio Kennedy, Corpo e Água, os três de João Monlevade, além dos representantes de Itabira: Cia Corpo, Sales Aquática, e Pratique Mais. A etapa regional Rio Doce teve aquecimento por uma hora, antes do start nas provas. O torneio foi organizado da MG Esportes, com apoio da Sales Aquática e da Arfita. Serão mais cinco fases até a conclusão da competição, e a pontuação é somada em cada evento para se chegar o campeão.

Foto: Marcelo Sales

Os esportistas já se preparam para a próxima etapa que ocorre na cidade de João Monlevade, dia cinco de maio. “A avaliação foi muito positiva para a natação itabirana. O esporte é considerado um dos mais completos, por movimentar grande parte dos músculos e articulações do corpo, com baixo impacto, contribuindo no desenvolvimento e coordenação motora, além de fortalecer as vias respiratórias. A Sales Aquática oferece aulas de natação a partir de quatro anos de idade, no clube Arfita,” disse Marcelo Sales, membro da equipe de apoio na organização do evento.

One Comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *