Valério apresenta treinador, e anuncia planejamento para Módulo II

Apresentação do planejamento

O representante de Itabira no futebol profissional deu largada oficial aos planos de voltar à elite deste esporte no Estado, para tal objetivo, será necessário estar na final do Campeonato Mineiro – Módulo II em 2024, e a partida de estréia será em Itabira, contra o Democrata de Sete Lagoas, dia cinco de maio. O planejamento está definido, o líder da comissão técnica é Marcos Valadares, de larga experiência com jovens atletas nas divisões de base de grandes equipes brasileiras, e com passagens marcantes em algumas delas. Pelo Vasco em 2019 por cinco partidas foi treinador profissional interino. Jogadores de renome foram treinados por ele: Fabrício Bruno e Murilo Cerqueira que estavam na última convocação da Seleção Brasileira, John Kennedy, Pedro, Gerson, Ayrton Lucas, e Rony, já na fase final de formação.

Marcos Valadares

Marcos Valadares foi finalista da Copa São Paulo pelo Vasco em 2019, e obteve títulos nacionais e internacionais pelas equipes de base do Cruzeiro e Fluminense. “Sou formado em educação física, tentei jogar futebol, mas parei no sub-20 em Belo Horizonte. Comecei a trabalhar no América-MG, Cruzeiro, Fluminense onde fiquei por três anos, depois Palmeiras, voltei ao Cruzeiro, fui para o Vasco e Atlético-MG, antes de assumir a base, e posteriormente o time profissional do Ceará, meu último trabalho”, disse o técnico. Ao receber proposta do Valério, manteve entendimentos com a direção de futebol para montar o grupo. “Após definir o comando técnico, vamos priorizar atletas dentro do entendimento de jogo do Marcos Valadares, para formação de plantel”, disse o CEO do futebol do Valério, Renato Montak.

Renato Montak

O Coimbra está em alinhamento com o Dragão. Desde o término da Segunda Divisão mineira, existiam tratativas intermediadas por Bernardo Oliveira Lage, diretor de futebol, e filho do prefeito de Itabira, Marco Antônio Lage.  “O Coimbra fez o Vila Nova, e temos alguns atletas que podem ser cedidos ao Valério por empréstimo,” antecipou Renato Montak. A diretoria corre contra o tempo para buscar recursos. A primeira fonte é a Prefeitura Municipal que irá encaminhar Projeto de Lei para avaliação do Poder Legislativo, o aporte de R$ 800 mil. Pode haver reajuste com repasse do duodécimo, valor de sobra da Câmara de Itabira, devolvido aos cobres do Poder Executivo, com destinação carimbada ao futebol do clube. A consultoria Levi Esportes será a responsável por captar investimentos e o gerir o marketing do clube.

Pronunciamento de João Mário de Brito

“Será um trabalho muito consistente. Renato Montak é um profissional pleiteado, e teve sua capacidade comprovada em Itabira. Ele estava reservado pelo Valério desde janeiro, para o segurar no mercado. Marcos Valadares é uma grande esperança, jovem, 46 anos, mas com vivência no esporte, e tem tudo pra levar o Valério a elite. O time o vai colocar na vitrine, e é claro que vão crescer o olho nele! Nós não vamos medir esforços para que o clube dê a ele, um plantel para efetivamente brigar para subir. Renato está garimpando atletas no mercado, para vir e jogar, entrando um e saindo outro, sem sentir a diferença”, disse o presidente João Mário de Brito. Dia quatro de abril começam os treinos, com plantel e comissão técnica prontos no dia dois. Os recursos da Prefeitura de Itabira serão usados nos contratos de trabalho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *