Interessados em compor Conselho de Política Cultural de Itabira tem até 14 de abril para se cadastrar

Arte: FCCDA

O processo é destinado a cadastramento de eleitores e candidatos a conselheiros

Estão abertas as inscrições para cadastramento de eleitores e candidatos como representantes da sociedade civil, no Conselho Municipal de Política Cultura (CMPC), biênio 2024/2026. Os candidatos podem se inscrever até o dia 14 de abril no site da Fundação Cultural Carlos Drummond de Andrade (FCCDA), onde também está disponível o edital com detalhes do procedimento. O colegiado tem composição paritária de integrantes.

Foto: Arquivo

Segundo a instituição gestora do segmento em Itabira, o objetivo é de fortalecer a participação da comunidade na gestão cultural. O processo eleitoral busca indivíduos comprometidos e engajados nas áreas de atuação cultural. Serão eleitos seis representantes para os segmentos: Cultura Popular, Artesanato, Literatura, Artes Cênicas, Empresas e Produtores Culturais, além de Cultura Afro-Brasileira.

Marcos Alcântara. Foto: Arquivo Pessoal

Para interessados em eleger representantes, não há número de vagas, sendo exigido apenas o cadastramento, desde que estejam atentos aos requisitos e procedimentos descritos no edital. “A FCCDA convida a todos os interessados a se envolverem neste importante processo democrático e a contribuírem para o enriquecimento cultural da nossa comunidade”, o ressaltou superintendente da FCCDA, Marcos Alcântara.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *