Valério tem diretor de futebol contratado, e busca jogadores para compor elenco

A temporada oficial do Valeriodoce Esporte Clube (VEC) em 2024 começa dia cinco de maio, contra o Democrata de Sele Lagoas (SL), no estádio Israel Pinheiro, com capacidade de receber 1930 torcedores. O presidente João Mário de Brito concedeu entrevistas a Rádio Pontal de Itabira, definindo algumas situações. A primeira delas que Renato Montak continua como diretor de futebol. Com sua gestão do departamento, o VEC alcançou vaga na decisão do Campeonato Mineiro Segunda Divisão, para retornar ao Módulo II depois de 13 anos.  Caberá ao profissional ainda domiciliado em sua cidade, Divinópolis, estudar a composição da comissão técnica e elenco. A data da apresentação do grupo ficou definida: dois de abril. Praticamente, um mês antes da estreia.

João Mário de Brito

O Valério tentou alinhar com o Itabirito a cessão de jogadores, mas a proposta não passou de uma consulta. Posteriormente, o time de Itabira contatou o Coimbra, com a finalidade de emprestar atletas que estavam no Vila Nova de Nova Lima, disputando o Módulo I, mas ainda não foi confirmada a parceria. A direção corre contra o tempo para viabilizar recursos. A Prefeitura de Itabira vai enviar projeto de lei ao Poder Legislativo, propondo recursos para bancar parte das despesas. João Mário de Brito, explicou que para entrar na competição com condições de chegar à decisão, a projeção são recursos na ordem de R$ 2,5 milhões. Considerando alimentação, estadia em Itabira, viagens, hospedagens, medicação, assistência médica, contratos e salários, além da premiação caso o objetivo seja alcançado.

Os valores tiveram como base, conversa com o Itabirito que em 2023 alcançou o acesso à elite diante de um investimento desta monta. A iniciativa privada também está sendo procurada. Parceiros que estiveram no ano passado, e novos investidores, como a construtora Vale Verde, empresa de Itabira que patrocinou o Vila Nova na elite do futebol do Estado este ano. O VEC chegou a ventilar uma terceirização do departamento de marketing para vender publicidade digital e estática no estádio, mas o contrato entre as partes não havia sido divulgado até a edição desta matéria, dia 15 de maio. O gramado começará a receber tratamento, dia 17, para ter condições de receber as partidas oficiais e treinamentos pontuais. Locais de treino alternativos também estão sendo alinhados.

Empresários estão ofertando atletas. Jogadores com boas passagens pelo clube, como o goleiro Elzo do Uberlândia e o meio-campo Fornazier com passagem recente pelo Ipatinga, podem ser procurados. Duas empresas que fornecem material esportivo receberam orçamento de itens para uso nos jogos e treinos, outras fornecedoras serão procuradas, caso o clube não estabeleça contrato para o departamento de marketing, sobretudo, diante da necessidade de definir patrocínio de camisas. Os uniformes de 2023 estão sendo comercializadas na sede do clube e em duas lojas físicas. A Arena de São Gonçalo do Rio Abaixo é opção para mando de jogos noturnos, desde que, haja venda antecipada condizente com o investimento para jogar fora de Itabira.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *