A Federação Mineira de Futebol (FMF) divulgou detalhes da tabela do Campeonato Mineiro – Módulo II, divisão de acesso à elite do futebol do Estado. Depois do hiato de 13 anos o Valeriodoce volta à competição e tem estreia marcada para dia cinco de maio, às 10h. Até então, a primeira partida em casa está agendada para seu mando de campo, contra o Democrata de Sele Lagoas (SL). A cerca de 68 dias da partida de estreia os torcedores ainda não foram informados sobre o a montagem de elenco, e comissão técnica.
Ainda não existe a divulgação oficial pelo clube, se o jogo será em Itabira (estádio Israel Pinheiro), ou se em praça alternativa, como o estádio de São Gonçalo do Rio Abaixo, a 32 quilômetros. A cidade vizinha já recebeu partidas do Valério em 2018, quando o estádio de Itabira estava sem os laudos exigidos pela FMF. Recentemente o palco de São Gonçalo do Rio Abaixo estava passando por obras de reforma, inclusive com substituição do gramado. Em jogos oficiais, o Tricordiano foi à última equipe que atuou no local, há seis anos.
O Valério quer que as partidas ocorram aos domingos pela manhã. Na tabela desmembrada pela FMF se previa a rodada inicial com três partidas no sábado (4), além do Valério; jogariam: Aymorés e Nacional; Tupi e Betim. A mesma sequência de jogos prevê o primeiro jogo fora de casa em Muriaé contra o Nacional, dia 11. Na terceira rodada, quarta-feira (15) o Valério recebe o Betim. O estádio Israel Pinheiro não dispõe de iluminação para uso imediato; e não se tem a informação oficial se em São Gonçalo existem holofotes funcionando.
Com público máximo estimado para oito mil torcedores, a capacidade total em São Gonçalo nunca chegou a ser utilizada. O regulamento tem na fase classificatória 10 partidas. Os três primeiros se classificam para o hexagonal. O Valério confirmou uma consulta ao Itabirito, para verificar a possibilidade de formar parceria em fornecer parte do elenco e comissão técnica. A ideia foi descartada porque o Itabirito pretende disputar o Campeonato Brasileiro – Serie D, em vaga herdada por clubes que desistiram por escassez de recursos.
Deixe um comentário