Para atender demanda crescente dos casos de dengue, HNSD amplia PA

Consultório clínico. Fonte: Ascom/HNSD

O Hospital Nossa Senhora das Dores (HNSD) está se preparando para enfrentar o aumento significativo dos casos de dengue. Para alinhamento sobre a doença, a unidade hospitalar instituiu Gabinete de Crise, que se reúne diariamente para trabalhar informações sobre o estado de saúde de pacientes e estratégias de acompanhamento contínuo. Nesta sexta-feira (9), mudanças ficaram definidas.

Sala de espera. Fonte: Ascom/HNSD

O HNSD projeta cenário, traça procedimentos e discute casos, a partir de mudanças de quatro que exigem novas ações estratégicas, para assim, agir de forma assertiva, e caso possível, antecipada, diante dos desafios apontados. “Visando melhorar o fluxo de atendimento e oferecer um acolhimento ainda mais eficiente aos pacientes, foram realizadas mudanças estratégicas na estrutura e funcionamento do PA,” informou em nota.

Coleta de exames. Fonte: Ascom/HNSD

O Pronto Atendimento (PA) funciona nos horários de pico de procura dos pacientes, com dois acolhimentos na triagem, realizado pela equipe de enfermagem. São três clínicos, visando otimizar a atenção dos clientes. Além disso, foram instalados leitos para acomodar até 18 pacientes, com a possibilidade de adicionar mais cinco, de acordo com a demanda exigida. Laboratório parceiro do HNSD, também está se adaptando para o atendimento.

Sala de aplicação. Fonte: Ascom/HNSD

Foi montado outro ponto de coleta, ao lado da sala de emergência, totalizando dois locais para esse fim. A sala de aplicação também passou por ampliação, e agora, comporta até 57 pessoas. As mudanças têm como objetivo melhorar o trabalho e proporcionar agilidade aliada a eficácia. “Mesmo diante de desafios como o aumento de casos de dengue, e está preparado para enfrentar essa realidade,” finaliza o comunicado do HNSD.

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