Estão abertas até 20 de janeiro, as inscrições para o Programa Jovem Aprendiz da Vale. São 351 vagas para Minas Gerais, distribuídas entre Itabira, Belo Horizonte, Brumadinho, Barão de Cocais, Governador Valadares, Nova Lima, João Monlevade, Mariana, Ouro Branco e São Gonçalo do Rio Abaixo, e regiões listadas no link das inscrições. Uma das portas de entrada para a Vale, o programa oferece aprendizagem prática e teórica em diversas áreas em parceria com instituições de ensino e tem o objetivo de contribuir com o crescimento profissional de jovens.
Interessados podem ver a distribuição das vagas por município e fazer a inscrição clicando aqui. É preciso ter de 18 a 21 anos e ensino médio completo. No caso de pessoas com deficiência não há limite de idade para se inscrever. O programa terá a duração de até dois anos, de acordo com a formação, e os candidatos devem residir na localidade onde a vaga escolhida está sendo oferecida. A Vale busca pessoas que tenham vontade de aprender e disponibilidade para atuar em jornada de quatro, seis ou oito horas diárias, de acordo com a proposta do negócio.
Os candidatos também precisam ter o esquema completo de vacinação contra a covid-19, de acordo com a idade, e também a imunização contra a febre amarela. “Queremos estar ao lado dessas pessoas durante todo o aprendizado do primeiro emprego, ajudando a promover seu crescimento profissional e aprimorando suas habilidades. Acreditamos que, desta forma, podemos contribuir com o desenvolvimento das comunidades onde a Vale atua e incrementar a diversidade dentro da empresa”, disse Joana Mello, gerente de Aquisição de Talentos na Vale.
O programa Jovem Aprendiz é uma das iniciativas que solidifica a intencionalidade da empresa de apoiar e participar de ações de ampliação de oportunidades de formação, trabalho e renda para a juventude brasileira. Todas as etapas são eliminatórias e online, incluindo prova, dinâmica de grupo e avaliação psicológica. Os participantes que avançarem na seleção ainda participarão de painel virtual com gestores e, depois, exames médicos admissionais e entrega de documentos, incluindo cartão de vacinação com comprovação de imunização.
“A Vale acredita que os jovens têm um importante papel de influência na sua jornada de transformação cultural e o programa Jovem Aprendiz é uma das iniciativas que solidifica a intencionalidade da empresa de apoiar e participar de ações de ampliação de oportunidades de formação, trabalho e renda para a juventude brasileira,” disse a mineradora em comunicado. Os selecionados terão direito a bolsa-auxílio com valor partir de R$900, além de assistência médico-hospitalar, seguro de vida, transporte, assistência ao empregado e incentivo à atividade física.
Deixe um comentário