Projeto “Meu Bairro Inova” ocorre no bairro Gabiroba

Arte: Divulgação

O “Meu Bairro Inova”, integrante do programa CITinova Itabira é parceria entre a Universidade Federal de Itajubá (Unifei) campus Itabira, Fundação de Pesquisa e Assessoramento à Indústria (Fupai) e a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia, Inovação e Turismo (SMDECTIT), da Prefeitura de Itabira. Dia 30 de novembro, às 19h o programa realiza encontro na rua dos Professores, 41, Gabiroba.

O projeto prevê, em sua primeira fase, realizar o mapeamento das vocações dos bairros, das áreas rural e urbana, coletando, produzindo e analisando dados referentes à infraestrutura de educação, saúde, recreação, comércio, indústria; prestação de serviços; mobilidade; saneamento básico; obras públicas; lazer; governo; instituições religiosas; meio ambiente; ciência e tecnologia e dados sobre a violência no município.

Essa fase iniciou em julho, e tem previsão de encerrar em fevereiro, quando será publicado o relatório gerencial, com indicações para a implementação da primeira fase dos Núcleos de Inovação. Essa técnica faz relaxar a mente e contribui com o meio ambiente, já que estamos reciclando materiais de reuso. “Meu Bairro Inova” se inspira em Medellín (COL), que de cidade mais violenta do mundo, se tornou a mais inovadora.

“Queremos conhecer profundamente a realidade do seu bairro. Estamos planejando visitas para conversar diretamente com os moradores. Gostaríamos de ouvir vocês e entender suas experiências, seus desafios, projetos em andamento e aspirações. Contamos com dos moradores, líderes comunitários, coordenadores de projetos, agentes de saúde, e Centro de Referência de Assistência Social (Cras),” disse a organização.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *