HNSD receberá investimentos para ampliar leitos de convênio

Foto: Comunicação Sindicato Metabase de Itabira

O bispo da Diocese Itabira/Coronel Fabriciano, dom Marco Aurélio Gubiotti, presidente da Irmandade Nossa Senhora das Dores (INSD), se reuniu com André Viana Madeira, presidente do Sindicato Metabase. O sindicalista se comprometeu a fazer gestão junto à Vale para aporte de recursos ao Hospital Nossa Senhora das Dores (HNSD), visando melhorar o atendimento aos aposentados, viúvas e pensionistas, além dos trabalhadores assistidos pelo plano de Assistência Médica Supletiva (AMS).

André Viana é membro do Conselho de Administração da Vale. Participaram também da reunião, o presidente do Plano de Assistência à Saúde dos Aposentados da Vale (Pasa), Ricardo Gruba, e a diretora da clínica Pasa, Patrícia Pena. Pelo HNSD, participaram o provedor Márcio Antônio Labruna, o diretor-administrativo Alexandre Coelho, e o diretor de Tecnologia e Inovação, Marcos Valle. Todos se comprometeram fazer gestão em suas respectivas áreas para melhorar o atendimento médico-hospitalar da AMS.

O investimento na abertura de novos leitos é necessário para se fazer frente à forte demanda no HNSD, que tem tido ainda mais procura por atendimento com o aumento de trabalhadores de empresas terceirizadas no município, e, também, depois que o Hospital Municipal Carlos Chagas (HMCC) passou a atender exclusivamente pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS), por força de um termo de ajustamento de conduta celebrado com o Ministério Público do Estado de Minas Gerais (MPMG).

Na reunião ficou claro que, para o HNSD atender bem à essa forte e crescente demanda por internações, serão necessários mais investimentos na abertura de leitos. Até mesmo para que não resulte em prejuízo à cota mínima de 60% no atendimento aos pacientes SUS, obrigatória por se tratar de uma entidade filantrópica. A direção do HNSD se comprometeu com a reabrir ala que passará a contar com 15 leitos específicos usados no atendimento dos assistidos pelo Pasa/AMS, e outros convênios.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *