Unifei forma parceria tecnológica com instituição de ensino superior de Lima (PER)

Vice-reitor: Antônio Carlos Ancelotti Junior. Fonte: Secom/Unifei

Em setembro, a Universidade Federal de Itajubá (Unifei) recebeu visita da delegação de professores da Universidad Nacional de Ingeniería (UNI), sediada em Lima (PER), tendo em vista a celebração de memorando de entendimento sobre um acordo de parceria tecnológica entre as duas instituições.  Os peruanos foram recebidos pelos professores Antônio Carlos Ancelotti Junior (vice-reitor da Unifei); Eduardo Crestana Guardia, (diretor de relações internacionais), e Christian Jeremi Coronado Rodriguez (Instituto de Engenharia Mecânica, e integrantes do Grupo de Estudos em Tecnologias de Conservação de Energia).

Fonte: Secom/Unifei

Os docentes peruanos: Rocio Sales Corderos, Juan Francisco Tisza Contreras, José Andrés Yparraguirre Calderón e Warren Reátegui Maldonado participaram de reuniões de trabalho para discutir detalhes do citado acordo, conheceram vários laboratórios da Unifei, e participaram de eventos alusivos à inauguração Centro de Hidrogênio Verde. Os estrangeiros visitaram também a Incubadora de Empresas de Base Tecnológica de Itajubá, recebidos pelo gerente, Maurício de Pinho Bitencourt, bem como o Centro Tecnológico para o Pré-Sal Brasileiro, acompanhados pelo professor Marcos Aurélio de Souza.

Universidad Nacional de Ingeniería. Fonte: UNI.

O vice-reitor falou sobre os campi em Itabira e Itajubá; cursos de graduação, nos níveis de bacharelado e de licenciatura, e os de pós-graduação, bem como sobre os diversos acordos internacionais celebrados entre a Universidade e outras instituições internacionais de ensino superior. E destacou ainda que o trabalho realizado contribui em pesquisas na área de energias renováveis. O professor Eduardo Crestana Guardia ressaltou que o objetivo é contribuir para a internacionalização da Unifei. E que os intercâmbios oferecidos são oportunidade de crescimento para a formação de alunos brasileiros e estrangeiros.

Fonte: Secom/Unifei

Representando a universidade peruana, a professora Rocio citou o momento de transição energética pelo qual o mundo está passando. Ela também comentou sobre a atual administração daquela instituição e sobre os principais aspectos das diversas atividades nela realizadas, destacando que, entre as instituições de ensino peruanas, a UNI é líder em rankings relacionados à educação. Por sua vez, o professor Juan Francisco apresentou dados históricos da Universidade peruana, desde a fundação em 1876, sua organização acadêmica, transferência tecnológica e, especificamente, sobre projetos relacionados ao hidrogênio verde.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *