Neste domingo (1º), ocorreu a eleição do Conselho Tutelar. O pleito aconteceu em 12 escolas com 53 seções, incluindo os distritos de Ipoema e Senhora do Carmo. A votação e apuração foram realizadas com urnas eletrônicas cedidas pela Justiça Eleitoral. O processo teve 4650 votos válidos, superando, de forma expressiva, os números da eleição de 2019, mas ainda pequena: 6% dos eleitores aptos compareceram ao evento.
Foram eleitos cinco titulares, e o mesmo número de suplentes. O resultado já foi contabilizado e divulgado, em caráter preliminar. Todas as denúncias apresentadas durante o processo serão avaliadas pelo Conselho Municipal dos Direitos das Crianças e dos Adolescentes de Itabira (CMDCA), Ministério Público do Estado de Minas Gerais (MPMG), e pelo Poder Judiciário. Pela manhã, sem as chuvas, o comparecimento foi maior.
“O apoio dos servidores (efetivos, comissionados, terceirizados, contratados), do TRE e do Conselho Municipal foi imprescindível e valoroso para o fortalecimento do processo e para a realização de uma eleição organizada, eficiente e comprometida com a proteção dos direitos das crianças e adolescentes da comarca de Itabira”, disse a gestora da Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS), Nélia Cunha.
Saiba como os votos foram distribuídos:
Titulares
Karyna Luiza Rodrigues Moreira – 631
Mayra Amélia Assis Ferreira Portilho – 527
Gabriella Fideles da Silva – 508
Marconi Fernando do Carmo – 502
Lelis Maria de Souza Santos – 390
Suplentes
Bárbara Silva Fonseca – 349
Leandro do Carmo Ribeiro – 325
Maria Alice Costa do Nascimento Lima – 322
Sandra de Oliveira Figueiredo – 268
Angélica de Fátima Madeira – 267
Demais
Aparecida Gonçalves Afonso Viana – 224
Joe Wesley de Souza – 159
Adélia Cândida Franco Ferreira – 98
Josiane Aparecida Santos Ferreira – 80
Deixe um comentário