Itabirana Maíra Baldaia faz tour de estreia do terceiro álbum em São Paulo

Crédito: Reprodução Redes Sociais

Após passar pelas cidades: Itabira (terra natal), Belo Horizonte, Santa Rita do Sapucaí e Montes Claros, nos MIMO Festival, Hacktown Festival, Sarará na Escuta, Palco Tranquilo – Virada Cultural BH, Maíra Baldaia segue seu tour de estreia do álbum duplo “Obí”, em São Paulo dia 22 de setembro, às 20h no Serviço Social do Comércio (SESC) Birigui, no interior; e na data seguinte (23) às 21h o show acontece no SESC Belenzinho, na capital.

Maíra Baldaia é cantautora, atriz e tamborzeira. Considerada uma das vozes mais potentes e criativas das cenas da nova mpb brasileira e afro pop mineira, além de ser uma das representantes da boa e nova safra de cantautores do Brasil. A cantora e compositora Maíra Baldaia circula com seu terceiro álbum, “Obí”, que contou com colaborações de Djonga e Marissol Mwaba, além de direção musical da própria Maíra Baldaia e arranjos-base de Verônica Zanella e Débora Costa.

“Obí” tem 14 faixas, 12 autorais e duas releituras como “Dê um rolê” dos Novos Baianos Moraes e Galvão e “Dança” de Chico César. “Um retrato de Maíra Baldaia despida, irreverente e multifacetada, que encontrou no afro pop mineiro. As batidas permeiam a sua ancestralidade em essência. “Ofereço Obí para todas as mulheres que me fizeram aprender pela fé, pelo amor ou pela dor o que é estar viva e livre, pois o futuro é feminino, o presente é mulher e a liberdade é o sorriso de uma irmã preta”, disse a artista itabirana.

A nova aposta traz diversas possibilidades do olhar de uma mulher do agora, descendente das matrizes africanas e indígenas, que traz os feminismos em sua poética, mirando e vivenciando um presente/futuro próspero e abundante para as mulheres, sobretudo as mulheres pretas. “Obí” verticaliza no dualismo presente nessa mulher contemporânea que bebe de reminiscências ancestrais, que ama, que dança, que luta, que reflete e que transforma o seu entorno através da canção.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *