Diretório municipal PSOL discute projeto político com prefeito Marco Lage

Foto: Divulgação PSOL Itabira

O diretório municipal do Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) se reuniu com o prefeito Marco Antônio Lage nesta quinta-feira (14) para discutir políticas para a cidade de Itabira. O PSOL está construindo junto à sua militância, projeto político baseado nas pautas de luta dos movimentos sociais e coletivos. Este projeto foi a base da conversa com o prefeito Marco Lage, sendo colocada a demanda por geração de renda de trabalhadores informais, principalmente ligados à coleta de materiais recicláveis, ao trabalho ambulante e de barraqueiros e suas associações.

“Apresentamos a necessidade de territorialização da cultura nos bairros, com a formação contínua em teatro, poesia, música e outras formas de arte, principalmente voltadas à população negra e periférica. Falamos do potencial do espaço de esportes e lazer ‘Marielle Franco’, no Pedreira, para o desenvolvimento destas políticas de cultura. O seu potencial vem do fato de ser uma conquista da organização e luta comunitária junto às Brigadas Populares, que conseguiu emendas parlamentares para efetivar a sua construção,” disse Leonardo Ferreira, presidente municipal da sigla.

Para ele, o desenvolvimento de políticas públicas voltadas às pessoas negras, que é a maioria na população itabirana, esteve no centro da discussão, com o prefeito. “Outro ponto de pauta da reunião foi a preocupação do PSOL com o conservadorismo que predomina na Câmara de Itabira. É preciso que o Poder Legislativo discuta o direito dos atingidos pela mineração, à reparação histórica da população negra, o direito das mulheres e pessoas LGBTQIA+, e avançar na discussão de soluções para a superação da dependência econômica à mineração,” concluiu Leonardo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *