Entenda por que os lançamentos da Apple fazem tanto sucesso

Foto: Freepik

A Apple lançou esta semana seus novos modelos de iPhone 15, com preços de R$ 7,2 mil a mais de R$ 10 mil. Uma das novidades é uma ferramenta expandida chamada de “Ilha Dinâmica” que abriga alertas, notificações e outros controles, no lugar do entalhe, o notch, a parte frontal do aparelho. Os aparelhos também chegam ao mercado com a nova entrada para carregador USB-C.

Desde 2007, quando a empresa era presidida por Steve Jobs, os anúncios de novos produtos da fabricante são sempre cercados por mistério e expectativa, tanto da imprensa, quanto de consumidores e profissionais da área de tecnologia. Segundo Artur Motta, professor de empreendedorismo, isso acontece por conta de a Apple ser líder de mercado e sempre trazer inovação e tendencias.

“A empresa tem uma capacidade surpreendente que impacta o mercado, além de ser uma marca referência em tecnologia. Além disso, a Apple preza pela inovação e dá saltos a cada ano. Quem é fã da empresa gosta de todo o ecossistema de produtos, o que faz com que cada lançamento, seja um novo iPad ou Apple Watch, impacte o mercado e sua base fiel de compradores”, opina o docente.

Até para quem não são fãs e consumidor fiel das novidades, o lançamento de novos produtos da gigante podem ser benéficas: o preço dos aparelhos anteriores tende a cair. O valor do iPhone 14, na versão tradicional 128 GB, baixou de R$ 7,6 mil para R$ 5,1 mil. O Pro Max caiu de R$ 10,5 mil para R$ R$ 7,96 mil, variação de R$ 2 mil. A marca identifica novas tendências que serão testadas pelo mercado

“Há até estudos que mostram quando são a melhor época para comprar ou não os celulares. Essa estratégia é uma forma de comercializar as versões anteriores, mas o consumidor deve avaliar se ele precisa do produto, ou se uma câmera e memoria mais potente realmente são uma necessidade para seu uso”, acrescenta o especialista, observando que mesmo concorrentes acompanham as novidades.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *